A Microsoft e o Dropbox anunciaram uma parceria que fará o serviço de armazenamento fornecer melhor suporte à linha Office ao mesmo tempo em que aumentará a sua gama de produtos. A notícia veio depois que o “Box”, outra empresa de armazenamento voltada à Microsoft e o OneDrive passaram a oferecer armazenamento ilimitado.
O acordo se baseia em quatro pontos principais: rápida edição dos documentos do Office através de aplicativos para dispositivos móveis, acesso ao DropBox pelos programas do Office, compartilhamento de links do Dropbox nos programas e a criação de aplicativos Dropbox para as ofertas móveis da Microsoft.
A gigante da informática terá a opção de vender o Office 365 sem o OneDrive, disponibilizando o pacote para inúmeras empresas e indivíduos que utilizam o Dropbox. Essa foi a saída da empresa para conseguir aumentar suas vendas na nuvem. Os aplicativos para os Windows Phones também contaram na decisão de ter uma opção alternativa para o OneDrive. Se você trabalha em uma grande empresa e quer uma opção popular de armazenamento em nuvem, Dropbox já é compatível com seus arquivos.
A receita da empresa de Bill Gates com o Pacote Office 365 deve deslanchar a partir de agora com a nova facilidade, chegando até mesmo a ultrapassar (a partir deste momento) o Pacote Office tradicional em quantidade de vendas, e estimular que a empresa se interesse em adquirir a parceira, assim como já fez com outros parcerias que fizeram sucesso e acabaram se desenvolvendo para uma junção de empresas, ou de parte delas (como ocorreu com o setor de produção de celulares da Nokia).
A parceria também pode despertar uma batalha saudável (para os usuários dos aplicativos) visto que os concorrentes da Microsoft provavelmente vão buscar alternativas mais acessíveis para o armazenamento em nuvem, agora que o Dropbox tem um poderoso amigo novo. E que esse novo amigo não gosta de perder.
Por Felipe Foureaux Freitas
Foto: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?