Windows 10 permite maior facilidade no reconhecimento de gestos


Quem gosta dos movimentos rápidos feitos no notebook certamente vai aprovar a novidade que a Microsoft trouxe para o Windows 10, sendo apresentado no TEchEd Europe. Foram mostrados vários novos gestos que passam a ser utilizados nos trackpads dos notebooks, visando maior facilidade no uso destes aparelhos.


Quem está utilizando a versão teste do Windows 10 já pode conferir a novidade, contando com movimentos simples mais rapidamente compreendidos, por exemplo, se o usuário quiser minimizar todas as janelas ao mesmo tempo, só precisa deslizar 3 dedos para baixo que imediatamente o movimento é interpretado e as janelas são todas minimizadas. Para desfazer a ação é simples, basta repetir o mesmo movimento em sentido contrário.


E a Microsoft está firmando parceria com empresas fabricantes de notebooks para adicionar novos movimentos, trazendo maior precisão e maior variedade nos movimentos e para isto, outro importante aliado são os trackpads bem mais precisos, capazes de interpretarem movimentos diferenciados nos aparelhos que já estiverem rodando o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 10.


A Intel, mais uma vez é uma das principais parcerias firmadas com a Microsoft, mas a empresa está aberta a novos parceiros e tem feito contato com grandes empresas, no intuito de incentivá-las de forma que cada uma delas desenvolva suas próprias tecnologias para trazerem novas soluções ao mercado, pois o multitouch juntamente com os toque especiais é a grande promessa de inovação para quem usar o Windows 10.


A apresentação feita pela Microsoft na TEchEd Europe utilizou um Surface Pro para demonstrar a novidade, mas a Microsoft não quer ficar restrita a poucos aparelhos capazes de oferecerem esta novidade, pelo contrário, a empresa quer é incentivar que o maior número possível de empresas adotem o recurso oferecido pelo Windows 10.

E a Microsoft já prometeu que a partir do próximo ano estará divulgando novos gestos que irão facilitar ainda mais para os usuários e as novidades do Windows 10 não param por aí, a empresa garantiu que tem muitas novidades para serem anunciadas, novidades que promete revolucionar o mercado e garantir uma melhor experiência para os usuários, garantindo agilidade e preciso nos trabalhos.

Por Russel


Foto: Divulgação


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.