Vainglory – Melhor jogo de batalha para tablets


O Vainglory, aplicativo criado pela Super Evil Megacorp (www.superevilmegacorp.com/#home), alcançou o topo do ranking de jogos para tablets (e agora também disponível para o iPhone 6) no segmento de jogos de arena de batalha online multiplayer (para telas touch).


O layout do jogo é simplificado se comparado com seus similares disponíveis para desktops. Ao invés de três linhas para atacar a base adversária, há um caminho em linha reta numa área deserta onde você pode se esconder para matar os adversários para ganhar pontos de experiência, saúde, ouro ou ganhar uma batalha com um monstro gigante e fazê-lo lutar por seu time. Mesmo jogadores novos que não têm conhecimento dos personagens do jogo conseguem jogar em grupo. Cada personagem tem apenas três habilidades, o que faz o usuário aprender o que funciona e o que não funciona sem arruinar a estratégia da equipe. Os itens de upgrade de velocidade de ataque, defesa e precisão, dentre outros, são fáceis de entender para jogadores de outros jogos no mesmo estilo, mas já podem não ser tão óbvio para jogadores novos.


Comparado a outros jogos de arena de batalha multiplayer online (MOBA, sigla em inglês) e jogos de ação/RPG para tablets, algumas coisas se destacaram em favor do Vainglory. O desempenho do jogo é excelente, sem atrasos, travamentos ou grandes problemas gráficos, frisando que o jogo foi testado em uma condição excelente de conexão à internet. O jogo também é extremamente compatível com toques e deslize de dedos, o que ajuda em momentos importantes da partida.


O jogo está disponível apenas para alguns países asiáticos no momento, uma vez que a empresa desenvolvedora está utilizando o lançamento limitado para realizar testes e equilibrar as habilidades dos personagens, bem como melhorar as opções de compra dentro do próprio aplicativo, visando à satisfação dos jogadores e claro, a arrecadação com o jogo e suas opções adicionais.


Por Felipe Foureaux Freitas


Foto: Divulgação


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.