A IFA 2014, feira anual, internacional, para lançamento e divulgação de novidades nas linhas de eletroeletrônicos e eletrodomésticos, acontece até o próximo dia 10, em Berlim, na Alemanha.
A Intel aproveita o evento para divulgar sua linha de processadores Core M, bem como parceiros que irão utilizar o chip em seus notebooks visando as vendas de natal deste ano.
As vantagens do novo processador começam pela capacidade de se montar computadores extremamente finos, visto sua eficiência e capacidade de trabalho sem a necessidade de um cooler buit-in para resfriá-lo.
Normalmente, até mesmos os laptops com designs mais finos necessitam de um ventilador e, mesmo que este seja bem projetado, silencioso e eficiente, ainda assim ocupam um lugar significativo no interior do aparelho e fazem barulho.
Isso significa que os lançamentos podem chegar a ter menos de 9mm de espessura (o que é mais fino que uma pilha “palito” AAA), bem menores do que os mais finos disponíveis hoje em dia e mais fino do que o MacBook Air (em sua parte mais grossa).
Uma exceção à regra poderia ser o novo Chromebook 13 da Acer, que oferece um design sem a ventoinha, porém, vale lembrar que ele roda um processador Nvidia Tegra K1, que foi originalmente projetado para celulares, e Sistema Operacional Chrome.
A bateria dos novos portáteis da Intel também aparece na lista de prós do produto. A promessa da fabricante é que ela aguente até 8 horas ininterruptas de uso.
Os novos dispositivos de outras OEM´s (sigla em inglês para “Fabricante Original do Equipamento”) como Acer, Asus, Dell, HP, Lenovo e Toshiba chegam às prateleiras na mesma época, para concorrer com as vendas de final de ano.
Oferecem Windows e um desempenho que, por mais que não se compare com o que esperamos dos equipamentos top de linha da Intel e seus processadores da linha Core, bate de longe o desempenho dos tops de linha de um passado não muito distante.
Por Felipe Foureaux Freitas
Foto: divulgação
Deixe um comentário