A Microsoft tem lutado de maneira árdua para se estabelecer no mercado de híbridos. Com o sucesso relativo dos modelos da linha Surface, a companhia agora lança a terceira versão, focada no usuário corporativo que necessita de um notebook com capacidade de instalar os programas mais “clássicos” em um sistema Windows aliado à portabilidade que apenas os tablets oferecem.
Para aqueles que não estão completamente inteirados com a tecnologia atual, os aparelhos híbridos são considerados uma fusão entre os laptops clássicos de alguns anos atrás com os atuais tablets. O grande problema disso é que, por mais práticos que sejam, os tablets produzidos até certo tempo atrás não possuíam capacidades suficientes de hardware que pudessem substituí-lo por um notebook.
A Microsoft parece ter driblado essa dificuldade e agora busca unir os usuários das duas plataformas. No Surface Pro 3, a primeira impressão que temos é que se trata de um notebook com uma tela realmente pequena de 12 polegadas. De fato, esse é o primeiro aparelho que satisfaz a visão da Microsoft para a linha, já que seus irmãos mais novos falharam não só em conquistar o público, mas também em oferecer uma experiência que realmente pudesse satisfazer o usuário de um notebook “clássico”.
No Surface Pro 3, temos uma tela de 12 polegadas, um processador Core 17 e 9,1 mm de espessura. Assim como os outros modelos da linha, esse também aceita a utilização de uma caneta especial. Além disso, é possível acoplar uma estação de trabalho para a digitação que irá facilitar a vida do usuário. De fato, ela incorpora diversas novidades como um suporte magnético para utilização no colo e um trackpad mais sensível ao toque e com redução de atrito. A caneta também possui novidades e agora pode se comunicar com o aparelho, o que oferece uma gama bastante variada de utilização bem como uma resposta ainda mais rápida e sem atrasos na hora de escrever anotações na tela.
O aparelho está à venda nos EUA por 800 dólares e ainda não tem preço definido no Brasil.
Por Ebenezer Carvalho
Foto: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?