Toshiba Chromebook CB30-102 – Novo modelo com o Chrome OS do Google



  

O CB30-102 é o primeiro notebook da fabricante Toshiba desenvolvido para executar o Chrome OS projetado pelo Google. O Toshiba Chromebook CB30-102 não é um dispositivo, digamos,  emocionante de se ver, mas tem especificações que o diferenciam de Chromebooks rivais das fabricantes HP e Acer.

A tela de 13.3 polegadas do CB30-102 faz com que ele seja maior, se comparado a muitos outros Chromebooks. O CB30-102 é bem leve, pesando apenas 1,5 kg e com 20 milímetros de espessura. Tão leve que você não terá problemas para carregá-lo.

Construção:

O design do CB30-102 é em plástico prata, o que o deixou de certa forma “pobre” nesse ponto. Sua tampa possui uma textura leve e pontilhada, o que não apimentou muito no design deste Chromebook.
Os Chromebooks HP 11 e Acer C720 são a prova de que é possível ter um design bonito e que não fuja de um orçamento mais em conta, mas pelo menos o Chromebook da Toshiba é razoavelmente resistente.

Digitar no teclado do CB30-102 é bem confortável, suas teclas são bem espaçadas o que proporciona uma melhor experiência ao digitar.

Os alto-falantes do CB30-102 são encontrados na parte inferior da frente do dispositivo e são de uma potência surpreendente. São altos e a qualidade do som é incrivelmente boa. Não foram detectados graves nem ruídos, em determinadas vezes o seu som soou de forma um pouco metálica, mas mesmo assim a qualidade dos falantes do CB30-102 são melhores do que os de muitos outros notebooks encontrados no mercado atualmente.





O CB30-102, em comparação com outros notebooks Windows, tem poucas conexões de entrada, mas ele dá o essencial.

Ele possui leitor de cartão SD, tomada de microfone e fone de ouvido combinados, saída de vídeo HDMI e duas portas USB 3.0.

Atualmente as portas USB3.0 são bem úteis para aquelas pessoas que trabalham com arquivos grandes e pesados e que não querem se encher de vários SSD de 16GB (o que não é nada prático).

Por Jaime Pargan

Toshiba Chromebook CB30-102

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *