Dia da Terra foi homenageado pelo Doodle do Google

  

  

Na manhã do dia 22 de abril muitos usuários já conseguiam identificar a nova celebração do dia da página inicial do buscador Google. Os Doodles, como são chamadas as homenagens que o Google faz quando há uma data especial, aparecem na tela inicial quando alguém vai fazer uma pesquisa. Para essa data, o buscador criou um desenho para homenagear o Dia da Terra de 2014. A animação continha beija-flor, um besouro, um baiacu, uma medusa-da-lua, um camaleão e macacos japoneses para chamar a atenção para a saúde do planeta. O Google tem a intenção de alertar a sociedade para a conservação da natureza e de conscientização de várias questões ambientais.

Vale lembrar que o Doodle é uma homenagem que aparece para qualquer usuário do mundo, incluindo animais da biosfera de várias regiões do globo. O internauta, após clicar na lupa, é levado direto aos resultados de busca sobre o animal específico em que foi clicado. Alguns deles são até mesmo desconhecidos para muitos usuários do buscador, outros são bem populares no Brasil.


O mais interessante é que cada animal que aparece na homenagem do dia do Doodle diz uma mensagem: “o animal ilustrado no site deseja um Feliz Dia da Terra!”. O Doodle, além da celebração e dos animais, ganhou uma interatividade com o usuário e que pode ser compartilhado nas redes sociais mais populares como Facebook, Twitter e Google+.

A data é antiga, contudo muitos usuários ainda não têm conhecimento de que o dia 22 de abril se celebra o Dia da Terra. O senador norte-americano Gaylord Nelson criou a homenagem em 1970 para marcar a luta pela conservação do meio ambiente. O evento, que desde então é celebrado mundialmente, tem o interesse de conscientizar a população para o cuidado com os recursos naturais e a não contaminação da biodiversidade do planeta.

Mesmo o parlamentar americano criando a data, o dia 22 de abril só se concretizou como o Dia Internacional da Mãe Terra no ano de 2009, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) realizou uma assembleia em que discutia sobre o assunto do meio ambiente e que reconheceu o dia como uma data para conscientização da população.

  

Por Carolina Miranda

Doodle do Dia da Terra

Foto: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *