Designoteca – Nova rede social para designers

  

  

Hoje, as redes sociais são as plataformas mais visitadas e usadas pelos internautas. Existem redes que reúnem pessoas em geral, como o Facebook, como redes que agrupam pessoas de uma determinada área, como é o caso da Designoteca. Ela é uma rede social que junta designers para exposição de artes e projetos, como uma vitrine para mostrar trabalhos. O consumidor pode entrar e escolher o seu desenho preferido e pedir a entrega do objeto físico na sua própria casa.

Essa rede social existe há dois anos e não exige nenhum tipo de cadastro para que o consumidor possa conhecer melhor os trabalhos dos profissionais, isso facilita a interação e a compra dos materiais. Para quem se interessa em desenhos autorais, alguns desses podem ser vendidos ou até mesmo baixados de graça no próprio site.


O Designoteca funciona de uma forma simples e criativa. O usuário baixa o conteúdo pela própria rede e depois pode solicitar para uma das empresas cadastradas (são 10 ao todo) que faça a impressão em 3D do desenho escolhido pelo usuário. O trabalho é feito e entregue na casa do cliente muitas vezes com um preço muito mais competitivo do que os cobrados em lojas exclusivas de designers.

O site se divide em seções para facilitar a escolha do usuário, que pode escolher entre os modelos “Chic”, “Clássico”, “Prático”, “Divertido”, “Consciente” e “Inovador”. O usuário consegue ver os trabalhos sem qualquer tipo de cadastro, contudo os usuários cadastrados têm páginas próprias com link personalizado, em que pode realizar postagens e comprar os produtos.

O interessante da rede social é que ele é um ambiente colaborativo. Além da interação com o cliente, os criadores também podem ajudar um ao outro em seus projetos. Podem tanto dar opiniões no projeto do outro quanto construir projetos juntos, tudo de forma amigável e respeitosa.

  

O consumidor que se interessou em projetos de um designer ou mais, pode também segui-lo para apreciar mais trabalhos dele e até mesmo curtir e comentar como no Facebook. 

Por Carolina Miranda

Designoteca

Foto: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *