Mudanças no Twitter – Novo visual



  

A rede social Twitter liberou uma nova atividade aos seus usuários na terça-feira, dia 22 de abril. A rede lançou um novo visual, inclusive aqui no Brasil, em que, de maneira geral, ficou bem parecido com a página do Facebook. São novas oportunidades dos usuários terem em destaques os tuítes mais populares, os favoritos, uma foto de capa no topo, que é a maior, e uma galeria de imagens e vídeos divididas em pastas e com mais organização. O lançamento aconteceu no dia 8 de abril, mas só agora é que o Twitter está dando a disponibilidade para os usuários brasileiros aderirem ao novo visual da rede social.

Para conseguir se integrar a esta nova mudança do Twitter, é simples: o usuário que logar no seu perfil da rede nesta quarta-feira (23), vai receber um convite para conhecer a nova plataforma, que estará no topo da interface antiga: "Experimente o novo perfil do Twitter.". O microblog vai mostrar ao usuário as possibilidades de escolhas para montar a nova página de perfil, como uma foto personalizada para a capa, que fica no topo assim como o Facebook e fixar um tuíte como uma forma de descrever o perfil daquela pessoa. O mais interessante do guia é quando ele diz "Mostre o seu charme. Carregue uma foto de perfil e ela será ajustada automaticamente".

O usuário terá a opção de escolher uma foto principal de perfil, uma foto de capa e tuítes principais e favoritos. Para isso, o Twitter modificou a maneira de apresentação dos tuítes favoritos na linha do tempo, para dar mais destaque e organização. Os posts em que a pessoa dona do perfil retuitou ou marcou como favorito, terá um tamanho maior. O usuário também poderá publicar tuítes com vídeos, além de visualizar timelines e tuítes de resposta com um novo filtro.

Antes desta data, a nova interface era permitida para testes apenas a um grupo pequeno de usuários convidados. Agora o novo visual do microblog está acessível a qualquer um. Quem não quiser adotar a nova interface, ainda tem a opção de se manter no formato atual, até o momento em que o Twitter tornar a nova interface como um formato obrigatório para todos, contudo esse momento ainda não tem data definida. O novo modelo está disponível para os brasileiros e em versão português, além de um guia de como manusear a nova interface.





Por Carolina Miranda

Twitter logo

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *