Sony Vaio Fit 11a pode apresentar superaquecimento e pegar fogo




O maior pesadelo de uma grande companhia é ter de assumir total responsabilidade por um defeito de fabricação. A Sony, empresa japonesa de renome mundial, passou por uma enorme saia justa ao identificar que a bateria do modelo de notebook Vaio Fit 11a pode sofrer um superaquecimento e pegar fogo.

Felizmente, apenas dois casos foram registrados até o momento no Japão. Apesar de não terem ocorrido outros relatos ao redor do mundo, a companhia japonesa pede, por precaução, para que os clientes não utilizem o notebook até que uma solução seja definida. O fato acontece num momento extremamente delicado para a empresa, que resolveu vender toda a sua divisão de computadores para um fundo de investimento japonês. O modelo Vaio Fit faz parte da última linha de notebooks da companhia e possui uma tela de 11 polegadas que pode ser utilizada tanto no modo padrão quanto no modo tablet.


A falha grave foi detectada apenas em alguns modelos, mas a Sony afirma que não tem como saber exatamente quais são as unidades que apresentam o problema. Por conta disso, a Sony reitera que qualquer cliente que tenha adquirido o modelo Vaio Fit 11a interrompa a sua utilização imediatamente.

A Sony liberou ainda uma nota em seu site na qual afirma que as baterias utilizadas são provenientes de uma fornecedora terceirizada. No momento, a companhia trabalha para tentar identificar os números de série dos notebooks afetados e fará em breve um programa para recolher e corrigir os problemas nos notebooks afetados.

O Vaio Fit 11a foi lançado em fevereiro deste ano e aproximadamente 26 mil unidades do modelo defeituoso foram vendidas em 52 países. Só na América Latina foram 5.613 unidades distribuídas. Até que a empresa tenha uma solução definitiva para o problema, os notebooks devem ser mantidos desligados da tomada.


Realmente é uma pena saber que o último modelo da divisão de notebooks se despede causando dores de cabeça tanto para os clientes quanto para a própria Sony.

Por Ebenezer Carvalho

Sony Vaio Fit 11a

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *