Windows XP ainda está presente em 27% dos computadores



  

Não que o velho seja melhor que o novo (em alguns casos até pode ser), mas, pelo que parece, os usuários do sistema operacional da Microsoft se mantém fieis as versões antigas do programa. E isso, mesmo quando levamos em consideração a preocupação da empresa de Bill Gates em incentivar o upgrade, em realizar campanhas e promoções no intuito de fazer com as pessoas passem a usar o Windows 8.

Para a Microsoft o navio estaria andando por águas calmas, se não fosse o fato de que ao redor do mundo 27,69% dos computadores ainda fazem uso do Windows XP. Vale lembrar que a plataforma tem mais de dez anos de vida e que está em seus últimos dias de suporte oficial por parte da fabricante.

De acordo com as informações apontadas pela Net Application, levantadas por meio de análises estatísticas com base em dados de navegação de cerca de 40 mil sites analisados, o sistema operacional antigo apresentou uma queda durante o mês de março de apenas 1,84%. E, para piorar ainda mais a tristeza da Microsoft, essa parcela de usuários acabou optando por fazer upgrade para o Windows Seven e não para a versão 8, a mais recente da plataforma.

Com tudo isso e muito mais, o Windows 7 ainda continua dominando o mercado. O sistema detém uma fatia de 48,77% do market share e angariando para si 1,46% do mercado. O seu sucessor tem conseguido obter números maiores nesse ponto de crescimento. Mas isso pode ser explicado pelo fato da aquisição de novos dispositivos que já vem com o sistema integrado. Mas mesmo assim, os números apontados não dão para fazer medo, nem de longe, ao domínio do 7 no mercado.

De qualquer maneira a Microsoft continua sendo a líder absoluta no mercado de sistemas operacionais. Incluindo todas as versões ainda em uso do Windows a empresa fica com uma parcela de 90,94% de todos os usuários.





No segundo degrau está a Apple com 7,57% e na seqüência o Linux com 1,94%. Todas essas informações foram divulgadas por meio do site The Next Web.

Por Denisson Soares

Foto: divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *