Atualização do Novo Windows 8.1

  

  

O novo update do Windows 8.1 foi liberado e muitos usuários ainda têm dúvidas de como proceder a atualização. O termo técnico para a nova versão do sistema operacional da Microsoft é KB2919355, ela traz várias novidades de funcionalidades para quem usa o sistema. Abaixo colocamos os procedimentos de como fazer a nova atualização.

A primeira coisa que o usuário precisa verificar é e há conexão à internet e uma fonte de energia estável. O procedimento precisa ser olhado com cuidado antes de iniciar o processo para não acontecer nenhum problema. Caso o Windows Update estiver programado para instalar automaticamente a nova atualização, o usuário só precisa deixar o computador ligado e conectado à internet.


Caso o computador exige que o usuário faça a atualização manualmente, será preciso ir na tela “Iniciar” do Windows 8.1, apontar o mouse no canto superior direito da tela e, quando a barra lateral aparecer, clicar na opção “Configurações”. Logo quando aparecer o quadro de “Configurações”, novamente precisa-se clicar em “Mudar configurações do Computador”. Na mesma barra de configurações, clique em “Atualização e recuperação”. Nesse espaço haverá uma alternativa “Windows Update” e logo depois é preciso clicar em “Verificar agora”.

O computador irá verificar se há atualizações a serem feitas. Se precisar, o computador irá mostrar uma barra escrita “Exibir detalhes”, clique no termo e o computador irá mostrar as atualizações disponíveis. Caso o computador não encontre nenhuma atualização para o Windows 8.1 Update ou "KB2919355", seu sistema pode estar sem atualizações anteriores.

Alguns usuários que ainda possuem o Windows 8 não conseguirão fazer o update. Para conseguir, será preciso fazer todas as atualizações até ter um Windows 8.1 atualizado e pronto para instalar o Windows 8.1 Update. O processo é o mesmo: selecionar as atualizações e depois instalar. Depois de instalar atualizações anteriores, o usuário deve reiniciar o computador e verificar novamente se há atualização para "KB2919355". Caso apareça, clique em cima dele e baixe-o. O Windows 8.1 Update será instalado. Depois disso, reinicie o PC novamente.

  

Por Carolina Miranda

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *