LG SlidePad 2 – Características e Preço no Brasil





A LG lançou este ano o SlidePad 2, sua segunda versão. O objetivo da marca foi transformar o produto atual em um aparelho mais leve e mais fino, diferente do primeiro lançamento. Há uma grande melhoria se compararmos os dois, mas a marca ainda vende um produto que realmente não é.

O SlidePad 2 é mais leve (tem só 0,95 Kg) e fino (com 13,7 mm de espessura), mas o fechamento ainda é complicado. O acionamento para o formato notebook funciona bem, mas para fechar a tela há um pouco de incômodo.




O corpo do híbrido é de plástico e pelas suas medidas é um produto delicado. A tela do aparelho é de 11.6 polegadas e ele possui a tecnologia incluída nas TVs da marca, a IPS. A resolução é Full HD, o que ocasiona uma qualidade alta da imagem. As cores são muito nítidas e com detalhes. A câmera frontal é também de uma qualidade superior, são 2 MP em HD.

Quando se está digitando no computador, é natural que buscamos um touchpad, mas infelizmente ele não existe. Por ser um aparelho pequeno, as 70 teclas existentes nele acabam trazendo uma digitação estreita e pouco confortável. É difícil usá-lo por longas horas. Mesmo assim, o item possui teclas macias, o que torna o trabalho mais leve.


O SlidePad 2 anima o consumidor que procura boas e opcionais conexões de multimídias. O aparelho possui a conexão microUSB, além da USB 2.0 e ainda uma USB 3.0, a mais rápida do mercado e que deveria ser a regra de todos os aparelhos. A segunda geração da LG ainda conta com uma saída HDMI para ligá-lo em um monitor ou TV.

Um computador tão leve, fino e atraente no visual tem uma baixa que desanima: a memória RAM disponível nele é de apenas 2 GB. O sistema operacional Windows 8.1 é o básico, mas felizmente o aparelho não se mostrou instável no rendimento. Contudo, ele não serve para trabalhos pesados, nem para o usuário usufruí-lo com várias abas do navegador abertas. Além da memória RAM, o SlidePad 2 também não tem muita memória de armazenamento, somente 64 GB.

A boa notícia é que a bateria do aparelho pode durar até 10 horas, de acordo com o anúncio feito pela LG. O preço é que pode não ser muito atraente para alguns, pois ele custa R$ 2.199.

Por Carolina Miranda

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *