Samsung Chromebook – Características do Novo Ultrabook


A Samsung lançou no mercado brasileiro o seu novo Chromebook. É uma experiência nova, lançada no mesmo passado, com fabricação nacional e que ainda restam dúvidas do seu custo-benefício. O aparelho é um computador pequeno e leve com um custo mais em conta em comparação a outros. Ele custa aproximadamente R$ 1,1 mil.


A primeira vista, o Samsung Chromebook chama muita atenção. O seu design lembra muito os computadores da Apple, o Macbook Air, pois é um computador bastante fino, com espessura de apenas 1,68 cm. O peso não poderia ser diferente, o recém-lançado da Samsung tem apenas 1,1 Kg.


A primeira baixa do Chromebook fica mesmo é no hardware, por ser um primeiro lançamento aqui no Brasil, podia-se mesmo esperar que a Samsung não iria fabricar um computador com configurações tão potentes. O processador é de baixo consumo de energia, de arquitetura ARM, usado em smartphones. O ultrabook utiliza um processador Exynos 5 dual-core de 1.7GHz. Além disso, ele conta com uma memória RAM DDR3L de 2 GB, bem distante das configurações de um Macbook Air.


Além da simplicidade do hardware, o armazenamento também é pequeno, são 16 GB de SSD. A opção aqui é usar o Google Drive, que disponibiliza 100 GB por dois anos de usufruto gratuito. O computador possui ainda duas portas USB (sendo uma 3.0) e conta com uma entrada HDMI para conexão com monitores externos. O dispositivo também vem com Wi-Fi e Bluetooth embutidos. A tela é uma LED de 11,6 polegadas, com resolução de 1366 x 768 pixels. Além disso, o Chromebook possui ainda uma câmera VGA para videochamadas.


O Samsung Chromebook também tem as suas vantagens. Ele liga em apenas cinco segundos e a navegação é muito suave em qualquer site, quase como se tivesse processador e memória de ultrabook. A bateria também ajuda no uso do computador. Ela aguenta 6 a 7 horas sem carregar, o que pode ser comparado a quase um dia todo de trabalho sem carregador.

Pelo preço, não se pode exigir muito do Samsung Chromebook. As configurações poderiam ser melhores, já que até um Galaxy S4 consegue ser mais potente que ele. Contudo, não se encontra no mercado um PC de R$ 1 mil que tenha uma bateria tão boa, um dispositivo leve e que atenda as simplicidades do uso diário.


Por Carolina Miranda


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.