Asus Fonepad 7 – Novo tablet também realiza e recebe chamadas



No mês passado (fevereiro) a Asus lançou no Brasil o seu novo Fonepad 7, um tablet que além de suas funções comuns, faz e recebe chamadas. A segunda geração do aparelho conta com muitas novidades, como o duplo alto-falante frontal e um desempenho mais rápido. Mesmo com esse diferencial, a usabilidade do equipamento ainda é uma dificuldade, principalmente por causa do seu tamanho de sete polegadas.

Ao atender uma ligação qualquer, o usuário tem uma função complexa. As dimensões de 120 x 196,8 x 10,5 mm dificultam muito o manuseio e colocá-lo no ouvido é extremamente desconfortável. Como tablet, o Fonepad 7 tem um tamanho ideal, mas nem todos estariam dispostos a usá-lo como smartphone.



A tela de sete polegadas IPS LCD tem uma resolução de 1280 x 800 pixels. O seu ângulo de visualização de 178 graus possibilidade o usuário (e até mais uma outra pessoa) assistir confortavelmente a vídeos e filmes.

O seu desempenho passa em qualquer teste. É rápido e não houve travamentos com downloads e vídeos online. O tablet tem boa execução em jogos casuais, como Temple Run 2 e Subway Surfers. A performance como um todo é consistente e agradável.

O processador é o Intel Atom Z2560 com tecnologia Hyper-Threading, dual-core. Inclui 1 GB de memória RAM, 1,6 GHz, 8 GB de armazenamento interno, com entrada microSD de até 64 GB e com o sistema Android 4.2.2 de fábrica.



A baixa fica para a câmera do tablet. Na traseira, conta com cinco megapixels e, na frente, é de 1,2 megapixel. Em lugares iluminados, a resolução é razoável. Em lugares escuros a qualidade cai. A bateria do tablet da Asus dura 28 horas de conversação 3G e 10 horas de reprodução de vídeo. São números bem razoáveis.

E, na função smartphone, fora o tamanho do tablet que fica desconfortável para atender e chamar ligações, a Asus conseguiu atender as expectativas. Há uma grande qualidade nas ligações, clareza e não há ruídos.

A ideia é reunir dois gadgets em um só. O tamanho pode ser um problema para a maioria, mas outros encontrarão boas soluções de uso na tela boa para filmes e vídeos. O tablet chegou ao Brasil custando R$ 999, um pouco abaixo do preço se caso um usuário comprar um smartphone e tablet separadamente. Dependendo de qual marca irá comprar. 

Por Carolina Miranda

Asus Fonepad 7

Foto: Divulgação

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *