HP 8 – Novo Tablet Android de Baixo Custo


Na última sexta-feira (7 de março), a HP revelou apenas com uma única imagem o seu novo tablet de baixo custo, o HP 8. A divulgação foi silenciosa, já que não houve textos, apenas uma imagem divulgadora. O aparelho é servido com uma tela de oito polegadas, com um design chamativo, por ser desenhado em cor branca com detalhes prateados. A diferenciação se deu para destacar do preto escolhido pela marca para sua linha Slate. O preço do aparelho é bem razoável para o mundo dos tablets: o gadget tem preço sugerido de US$ 169,99, algo em torno de R$ 400, fazendo a conversão para o dólar atual.


As configurações, no entanto, são modestas, assim como o preço. O HP 8 é barato em comparação com outros tablets, mas é simples para o uso mais complexo e é limitado em possibilidades. O aparelho possui o sistema Android 4.2.2 Jelly Bean e utiliza um processador de quatro núcleos da empresa chinesa Allwinner, que daí se consegue visualizar como a HP possibilitou o barateamento do equipamento, já que a Allwinner oferece preços mais em conta. Entretanto, a escolha não é a mais comum no mercado tecnológico. O tablet tem 1 GB de memória RAM e possui 16 GB de armazenamento interno, com o tradicional slot para cartão SD, que possibilita a extensão para até 32 GB de memória.


A bateria, que é de 3.800 mAh, também é outro fator que deve ser considerado na apresentação do tablet. A configuração da bateria não é suficiente para aguentar a necessidade de energia exigida pela tela LCD de oito polegadas do produto. O destaque do aparelho vai mesmo para a tela, que consegue se diferenciar em comparação aos outros tablets de baixo custo. A resolução do display é de 1024 x 768 pixels e o equipamento só possui o Wi-Fi como método para se conectar a internet.


A HP também possibilita ao consumidor um armazenamento de 25 GB online no Box, serviço na nuvem que permite o compartilhamento de arquivos e a colaboração em tempo real.



Por Carolina Miranda


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.