Primeira Loja Física da Apple no Brasil e América Latina



  

O Brasil vai ganhar a primeira loja física da Apple neste sábado (dia 15), no Rio de Janeiro. A primeira loja também da América Latina vai ser no Shopping VillageMall na Barra da Tijuca e tem o mesmo padrão de arquitetura do que as outras lojas espalhadas pelo mundo, em treze países. 

Em um evento ocorrido para a apresentação do espaço, reuniu centenas de pessoas que estão curiosas em conhecer o espaço situado no shopping de luxo da cidade. O responsável pela área de varejo da empresa, Steve Cano, informou que a companhia passou muito tempo em busca do lugar ideal para montar sua primeira loja física brasileira e que a escolha pelo shopping do Rio de Janeiro fez juz a essa espera, já que o local é atraente e inovador.

Steve Cano ainda não confirmou outras inaugurações pelo país mas garantiu que todas as lojas físicas possuem mais de uma unidade e que, provavelmente, esse será o "andar da carroagem". A fachada da primeira loja brasileira tem cerca de 30 metros de comprimento dividido em duas áreas: a da frente que será direcionada para as vendas, e a de trás que vai ser destinada especialmente para treinamento e realizações de workshops. 





O "Genius Bar" também faz parte do padrão das lojas físicas da Apple e funciona como um balcão de informações onde os funcionários orientam e tiram demais dúvidas dos clientes em clima de descontração. A empresa ainda vai oferecer cursos de algumas horas para escolas e também  aulas particulares pelo valor de R$ 249 ao ano para o cliente que comprar um Mac na Apple Store. 

No total 45 pessoas foram contratadas pela empresa para a nova loja no Rio e, segundo Cano, foram treinadas intensivamente inclusive em outras lojas espalhadas pelo mundo. Durante o evento de apresentação do espaço, nenhum dos colaboradores contratados puderam dar entrevistas sobre a experiência vivida após a seleção.

Por Luciana Ávila



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *