Sony anuncia venda da divisão de computadores VAIO



  

Volta e meia alguns rumores surgiam na imprensa internacional com relação a intenção da Sony de vender a divisão de computadores VAIO. O que antes era apenas rumor acabou se confirmando nesta quinta-feira, dia 06.

A Companhia divulgou nota informando que vai mesmo vender a divisão responsável pelo VAIO. De acordo com as informações divulgadas, a decisão faz parte de uma mega reestruturação na parte interna que vem sendo implementada pela empresa. A coisa toda vai muito mais além da venda. A Sony informou também que vai reorganizar os negócios de sua divisão de TVs e efetuar a demissão de 5.000 funcionários.

Voltando a divisão de PCs VAIO da Sony, a nova proprietária será a Japan Industrial Partners (JIP). Toda a negociação deverá se encerrar com o acordo com a previsão de ser concluído até o fim de março de 2014. Os valores envolvendo a transação não foram divulgados.

De acordo com um comunicado oficial divulgado pela Sony a decisão de vender a divisão se deu principalmente pelo fato de que as perdas no segmento estavam sendo cada vez mais significativas. Outro ponto abordado foram as mudanças radicais pelas quais vem passando a indústria de fabricação de computadores.

Por outro lado, a companhia diz que irá voltar ainda mais o foco para o desenvolvimento a na implantação de melhorias para os dispositivos móveis como os smartphones e tablets.





Os computadores VAIO ainda permanecerão no mercado até o final do mês de junho de 2014. Após esse período, a linha de produção deverá ser descontinuada em escala global pela Sony.

Mesmo após essa data, a Sony diz que vai continuar oferecendo suporte para os usuários que comprarem novos computadores. Entretanto, a partir daí, os aparelhos VAIO só serão comercializados em território japonês já sob domínio da JIP. Entretanto, isso não exclui a venda em outras partes do mundo como possibilidade futura.

Por Denisson Soares

Foto: divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *