Satya Nadella é o Novo Presidente-Executivo da Microsoft



  

A Microsoft anunciou seu novo líder. O indiano Satya Nadella assumiu o comando da companhia.

Após o anúncio da aposentadoria de Steve Ballmer, em agosto de 2013, a companhia levou seis meses para apresentar o substituto na direção da empresa.

A demora em anunciar o novo CEO é devido aos enormes desafios que a gigante de softwares vem enfrentando para se manter relevante em um cenário de mobilidade e serviços baseados em nuvem.

Durante o processo de escolha, surgiram até especulações de que Bill Gates voltaria ao posto de CEO.

Nadella já foi vice-presidente de produtos corporativos e serviços na nuvem, esta que é uma das áreas mais lucrativas da Microsoft. Ele também foi o líder da reformulação de uma série de serviços populares da companhia.

Um dos principais sucessos do indiano foi a substituição do Hotmail pelo Outlook.com, em agosto de 2013, este que é o serviço de e-mail que mais cresce no mundo, com mais de 400 milhões de usuários.





Nos últimos dias o nome de Nadella já aparecia como favorito para a vaga. Segundo o vice-presidente da consultoria Forrester Research, James Staten, ele vai acelerar a velocidade de tomada de decisões na Microsoft e vai representar uma grande mudança em relação à Ballmer.

Segundo informações, Nadella deve fazer mudanças nos próximos meses, mas nada que rompa com a visão atual da Microsoft para seus produtos e serviços. O indiano deve incluir mais plataformas móveis de terceiros e produtos inovadores para consumidores domésticos.

Em um vídeo de boas-vindas ao novo CEO, Bill Gates disse que irá ajudar a definir os próximos produtos da empresa. "As oportunidades para a Microsoft são maiores do que nunca. Eu vou dedicar cerca de 30% do meu tempo em encontros com as equipes e será divertido ajudar a definir os próximos produtos", disse Gates.

Agora a empresa tem um longo caminho para continuar entre as maiores empresas de tecnologia do mundo e para isso agora ela conta com o toque indiano de Satya Nadella.

Por Ageu da Rocha



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *