Microsoft anuncia volta do menu Iniciar

  

  

Windows 8: Controverso, por horas até rejeitado. Seu visual, com aspecto mais “mobile”, não agradou a todos, uma vez que a interface gráfica do sistema operacional da Microsoft propôs uma mudança drástica frente à todas as outras versões anteriores. Dessa forma, a adesão ao Windows 8 foi baixa e a empresa americana busca alternativas para voltar a popularizar o sistema.

Uma das soluções propostas para voltar a tornar o Windows um sistema operacional popular é a volta do famoso menu iniciar. Ele tinha sido aposentado na versão 7 do sistema, sendo que ele sempre esteve presente desde as primeiras versões.


Na atualização para o Windows 8.1, a Microsoft já trouxe de volta o famoso botão, mas a função dele passa a ser bem mais restrita, apenas levando o usuário da interface do desktop ao “Metro”, que conta com os blocos dinâmicos.  Porém, a intenção a partir de agora é trazer uma opção para que seja criado o menu iniciar, da forma como conhecemos até a versão 7.

Para quem tem menos intimidade com o uso do computador, a ausência do botão tem causado dificuldades na operação, além de dificultar o aprendizado do uso da máquina. Aqueles que têm pouca habilidade para operar o computador e já tiveram contato com as versões anteriores do Windows são os que enfrentam mais dificuldades de adaptação.

Até então, transformar o visual do Windows 8 para o de uma versão anterior só era possível por meio de aplicativos externos, o que torna a opção inviável para quem não tem a prática ideal de operação.

  

A nova versão do Windows, que trará de volta o menu iniciar, por enquanto é chamada internamente de “Threshold” e tem expectativa de lançamento para o segundo trimestre do ano de 2015, fazendo com que os mais ansiosos pela volta famoso menu esperem ainda mais um pouquinho para voltar a operar um computador do jeito que gostam.

Vale a pena aguardar e conferir como funcionará esse novo Windows.

Por Mikhael Costa

Foto: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *