Em um evento especial que aconteceu em San Francisco, em 22 de outubro deste ano, a Apple lançou o iPad Air.
O modelo apresentado é significativamente mais fino e mais leve que o iPad da quarta geração, e se parece muito com o iPad Mini. O novo modelo vem em substituição do iPad da quarta geração e terá preço estimado em US$ 500 para o modelo de 16GB Wi-Fi. A previsão de lançamento é para o dia 1º de novembro de 2013.
Ao contrário das últimas gerações do iPad que foram relativamente pequenas atualizações, o iPad Air tem uma moldura 43% menor do que seu antecessor com 7,5 milímetros de espessura e pesa apenas 453 gramas.
A Apple diz que o novo iPad Air é o mais fino e mais leve "tablet full-size", e ainda assim ele consegue 10 horas de vida útil de bateria.
O iPad Air está disponível para pré-venda desde o dia 22 de outubro, mas a previsão de data oficial de lançamento do modelo para venda no varejo é para o mês de novembro de 2013.
O modelo está disponível preferencialmente nas cores cinza ou prata, e a Apple não confirmou se ampliará o portfólio e cores do aparelho, mas segundo rumores ele ainda será disponível na cor preta.
Os iPads da quarta geração muito provavelmente irão desaparecer do mercado, pois a Apple irá intensificar a fabricação da nova geração, por meio do iPad Air.
Foto: Divulgação
Com tanto investimento financeiro e principalmente em marketing, a empresa pretende fazer com que mais esta criação seja colocada no topo hierárquico do mercado de iPads, a fim de superar a expectativa de vendas.
Seria esta também uma tentativa de reversão do comentado insucesso de vendas do iPhone 5C?
Pelo sim ou pelo não, basta agora aguardar a chegada oficial do iPad Air no mercado de varejo para constatar como de fato anda a Apple sem o S de Jobs.
Por Jaime Pargan
Deixe um comentário