A Dell revelou um tablet Windows 8.1 que será executado no novo sistema Trail da Intel Bay em um chip.
Com uma tela de 8 polegadas, o aparelho foi anunciado no Intel Developer Fórum, que foi realizado em San Francisco, em setembro deste ano. Poucos detalhes sobre o próximo dispositivo foram divulgados pela Dell, mas quem viu o protótipo durante o Fórum aproveitou para verificar a potencialidade de atingimento do aparelho no mercado.
"Este é um dispositivo com assinatura Trail Bay muito fina, com preços razoáveis e muito sexy", disse Rob Enderle, analista do Enderle Group.
Foto: Divulgação
A Dell tem lutado no mercado de dispositivos móveis dos EUA. A marca local foi inicialmente para smartphones, mas em dezembro, a Dell saiu do negócio de smartphones completamente.
Quanto aos tablets, a Dell vendeu apenas algumas centenas de milhares de unidades de seu SPX-10 e Latitude 10, conforme o vice-presidente da empresa de computação pessoal, afirmou em julho.
Embora a Microsoft não tenha feito bem no mercado de tablets, tendo tido para amortizar cerca de USS $ 1 bilhão destes produtos. Com o lançamento do Dell Venue é provável que o impacto aja de forma positiva.
A escassez de apps Windows, no entanto, pode afetar as vendas do Venue. Sem aplicações modernas, a maioria dos usuários estará utilizando a máquina essencialmente em um modo Windows 7. Eles vão ser majoritariamente a execução de aplicativos tradicionais, provavelmente com um mouse e um teclado conectado.
O lançamento do tablet vai ajudar a Microsoft a chegar a um certo nível de consciência do consumidor. A Microsoft e a Intel trabalharam de perto com o Windows 8.1 para oferecer uma experiência consistente para os usuários. Na verdade, as relações históricas da Dell com Intel e Microsoft representam um bom exemplo de como as parcerias de tecnologia, tanto de hardware e software, pode afetar um OEM chegando ao mercado.
Por Jaime Pargan
Deixe um comentário