Novo HP Envy 17 – Nova versão, Notebook com Leap Motion



O sensor Leap Motion é um dispositivo que promete revolucionar a maneira como interagimos com nossos computadores e Sistemas Operacionais. Quem já assistiu ao filme Minority Report deve lembrar-se dos gestos que o personagem de Tom Cruise fazia com as mãos na hora de interagir com seu computador super moderno.

Pois é exatamente essa sensação que a HP vai proporcionar aos seus clientes com o lançamento do primeiro notebook no mundo a integrar o sensor de movimento Leap Motion. A nova versão do Envy 17 possui as mesmas especificações que o modelo original, porém, já vem com o sensor integrado, com o qual o usuário pode interagir com gestos e movimentos das mãos e dos dedos. O aparelho deve chegar ao mercado já no mês de outubro e com custo de cerca de 2.415 reais.



A tecnologia Leap Motion reconhece movimentos das mãos e de todos os 10 dedos, com velocidades de cerca de 290 quadros por segundo e um quadro de visão de 150 graus. Embora a tecnologia conte somente com o suporte de cerca de 100 aplicativos por enquanto, ela é bastante promissora. A cada dia surgem novas empresas interessadas em criar possibilidades para a utilização dos sensores e a HP deu o primeiro passo na frente das concorrentes. No Envy 17 ele fica abaixo do teclado e pode ser ativado e desativado pelo usuário a qualquer momento com a combinação entre a barra de espaços e a tecla Fn.

Além do Leap Motion, o hardware do Envy 17 é de causar inveja em muitos concorrentes. Ele possui processador Intel Core i3, i5 ou i7 de quarta geração, memória RAM de 8Gb e ainda gráficos dedicados com uma placa da Nvidia. Para fechar, a capacidade de armazenamento de 1Tb garante espaço de sobra para botar inveja em qualquer concorrente.

Por Ebenézer Carvalho



Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *