Nova versão do Internet Explorer para Windows 8.1




A Microsoft já havia anunciado a nova versão do Internet Explorer. O novo navegador estará disponível para o novo sistema operacional, o Windows 8.1, que será lançado em outubro e para o Windows 7. Uma novidade, já que parecia não estar nos planos da empresa. A versão nova do Internet Explorer já está disponível para a avaliação de desenvolvedores desde julho.


Duas versões de avaliação foram disponibilizadas para desenvolvedores. Uma em julho e outra em setembro. Segundo a Microsoft, a versão prévia do IE apresenta atualizações para suportar os novos padrões da web, firmados pelo World Wide Web Consortium (W3C), além de uma melhor compatibilidade com os demais recursos já existentes.

Segundo a empresa, a nova versão trará novos controles para o usuário, que poderá compartilhar o browser. O novo Internet Explorer facilitará o uso, permitindo configurar as preferências, que serão automaticamente salvas. Os desenvolvedores também terão mais ferramentas para diagnosticar problemas e otimizar aplicativos com rapidez.

A nova versão será cerca de 9% mais rápida e apresenta uma melhoria de 5% em relação a primeira versão apresentada em julho. Os usuários que usam o IE diminuíram gradativamente, sobretudo pelos surgimentos de navegadores como o Google Chrome e Mozilla Firefox. 

Por Robson Quirino de Moraes

Leia também:  Windows Blue terá uma opção que iniciará o sistema diretamente do desktop

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *