Lenovo pretende ser líder de vendas de computadores no Brasil

A Lenovo, fabricante chinesa de computadores, smartphones, tablets e demais aparelhos eletrônicos afirmou que será a líder de vendas no mercado brasileiro, superando a Positivo. Atualmente a empresa ocupa a segunda posição com 9,7% do mercado nacional, ultrapassando a Acer e a Samsung.

Segundo dados do IDC, a Positivo possui 16,5% do mercado nacional. Isso se deve, principalmente, pela conquista do varejo em várias lojas. Para alguns especialistas, dificilmente a Lenovo irá conseguir uma fatia tão grande do mercado nacional em um prazo tão curto. 

Mesmo com a perda me mercado para os tablets e smartphones, os computadores ainda possuem um público cativo. A Positivo detém a liderança de mercado desde 2005, fruto de acordos e parcerias com grandes lojas de eletrônicos.



O mercado da Lenovo tem crescido pela satisfação dos clientes quanto a marca e pela estratégia da empresa no país. Começou pela compra da CCE em 2012. Foi ofertado o valor de R$ 700 milhões pela empresa brasileira. A aquisição ocorreu após a Positivo recusar a oferta feita pela Lenovo em 2008. A Positivo também tem crescido, sobretudo por buscar novas alternativas, lançamento de novos produtos e entrada no mercado corporativo.

Por Robson Quirino de Moraes





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *