Após ter perdido o posto na pesquisa de satisfação, a Apple perdeu também para o Google, pois o Android conseguiu ultrapassar o iOS no mercado de tablets. Segundo um estudo feito no segundo trimestre deste ano, o número de aparelhos com o sistema operacional do Google superou os do iPad.
De acordo com os dados da pesquisa, o marketshare da Maçã teve uma queda de 60% para 32% comparado ao mesmo período do ano passado. Já a presença do Android no mercado foi o inverso, subindo de 38% para 64%.
Os número são bastante surpreendentes. Não só pelo Android ter conseguido dominar o segmento de tablets, mas pela Apple ter sido a única companhia a apresentar uma queda nas vendas de tablet neste período. Claro que vale a pena ressaltar que a concorrência está maior e o Android está presente em muito mais aparelhos.
Ainda assim, os números podem assustar a Apple. A Acer teve um crescimento de 248% e a Lenovo de 314%, mas as duas empresas só lançaram seus dispositivos principais agora, o que torna esse crescimento mais compreensível. Porém a Samsung, maior rival da Apple, apresentou um aumento de 277%.
De forma geral, nenhuma empresa superou a Apple no quesito tablets vendidos, mas a pesquisa revela que o domínio dela em relação a concorrência está caindo. A expectativa é que nos próximos meses sejam lançados novos iPad.
Por Felipe Santos Bonfim
O Honor Magicbook Pro 16 chega ao mercado internacional com potência e design inovador, prometendo transformar a experiência de uso… Leia Mais
Com a chegada de 2023, vários modelos de notebook entraram em promoção no Brasil, e agora é um ótimo momento… Leia Mais
Conheça os 6 notebooks que valeram a pena investir este ano; confira! Escolher um notebook é uma tarefa complicada! Existem… Leia Mais
O Supercomputador Pédaso tem como missão ajudar os geofísicos da empresa a encontrar a localização exata das reservas de petróleo… Leia Mais
Confira a lista com 4 opções de notebooks bons e com preços acessíveis para você analisar o preço durante a… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies