Após as vendas fracas do tablet da Samsung, o Playbook, a empresa decidiu não fazer a atualização mais recente do sistema operacional, o Blackberry 10.
Segundo um dos gestores da Samsung, Thorsten Heins, durante a apresentação dos resultados na sexta-feira 30 de Junho, esta decisão foi tomada pelo fato de que o sistema não estava conseguindo ter o desempenho esperado nos tablets, ou seja, o sistema rodado não estava atingindo um nível satisfatório, por isso a atualização não seria autorizada. Atualmente, a empresa está focando os seus esforços na nova linha de Blackberry em que será colocado o sistema atualizado Blackberry 10.
Heins afirmou que durante o último trimestre fiscal de 2014 (março a maio de 2013) o Playbook vendeu somente 100 mil unidades, desta maneira os investimentos serão reduzidos nessa categoria e em aproximadamente cinco anos a empresa deixaria de comercializar o produto, visto que os consumidores não sentiriam atração por adquiri-los.
O Playbook chegou no mercado em Agosto de 2011 e já entrou nas lojas colecionando diversas críticas pelos poucos aplicativos que oferecia.
A Samsung não está somente preocupada pelo insucesso nas vendas do tablets, mas também com as vendas insatisfatórias do smartphone.
Por Melina Menezes
Playbook da Samsung? Tá mal informado hein meu amigo.
Playbook é da BlackBerry.
Erraram feio. Ninguém revisa o texto antes de publicar?
É muito difícil ser líder!
Para ser líder é necessario, antes de mais nada, ser inteligente, saber compartilhar e tomar atitudes corretas e na medida na hora exata.
A BlackBerry não foi e tampouco será líder. Ela esteve líder e perdeu, como todo egoísta, o bonde da liderança.
Uma pena!!!