Samsung pode lançar Novo Notebook com Android

  

  

O sistema operacional para smartphones mais usado no mundo agora será usado também em um notebook da Samsung. Segundo o site 9to5Google, a empresa sul-coreana planeja utilizar uma versão do Android em um de seus modelos de notebook ainda esse ano.

Já existe uma gama de notebooks com o AndroidBook, como é chamada a versão do sistema operacional para computadores portáteis, porém, a Samsung é a primeira das grandes marcas a informar que terá um notebook com o sistema operacional. A medida visa estreitar as fronteiras entre os smartphones e os notebooks.


É certo que a versão usada nos notebooks será a 5.0, conhecida como Key Lime Pie. Vale lembrar que a versão 5.0 ainda não lançada, mas deve ser apresentada ao público em breve. Segundo Ming-Chi Kuo, analista consultor da KGI, a Samsung está preparando outras novidades juntamente com seus parceiros para este ano.

Além do notebook com Android, será lançado um competidor para a Apple TV. Em parceria com Samsung e demais empresas, o Google tem a intenção de produzir algo parecido, para entrar no mercado. A Google já até trocou o fornecedor de chips para seus aparelhos. A Texas Instruments foi deixada de lado e agora os aparelhos terão chips da NVIDIA, dona da GeForce. Agora resta esperar pelas novidades. 

  

Por Robson Quirino de Moraes

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *