O sistema operacional para smartphones mais usado no mundo agora será usado também em um notebook da Samsung. Segundo o site 9to5Google, a empresa sul-coreana planeja utilizar uma versão do Android em um de seus modelos de notebook ainda esse ano.
Já existe uma gama de notebooks com o AndroidBook, como é chamada a versão do sistema operacional para computadores portáteis, porém, a Samsung é a primeira das grandes marcas a informar que terá um notebook com o sistema operacional. A medida visa estreitar as fronteiras entre os smartphones e os notebooks.
É certo que a versão usada nos notebooks será a 5.0, conhecida como Key Lime Pie. Vale lembrar que a versão 5.0 ainda não lançada, mas deve ser apresentada ao público em breve. Segundo Ming-Chi Kuo, analista consultor da KGI, a Samsung está preparando outras novidades juntamente com seus parceiros para este ano.
Além do notebook com Android, será lançado um competidor para a Apple TV. Em parceria com Samsung e demais empresas, o Google tem a intenção de produzir algo parecido, para entrar no mercado. A Google já até trocou o fornecedor de chips para seus aparelhos. A Texas Instruments foi deixada de lado e agora os aparelhos terão chips da NVIDIA, dona da GeForce. Agora resta esperar pelas novidades.
Por Robson Quirino de Moraes
O Honor Magicbook Pro 16 chega ao mercado internacional com potência e design inovador, prometendo transformar a experiência de uso… Leia Mais
Com a chegada de 2023, vários modelos de notebook entraram em promoção no Brasil, e agora é um ótimo momento… Leia Mais
Conheça os 6 notebooks que valeram a pena investir este ano; confira! Escolher um notebook é uma tarefa complicada! Existem… Leia Mais
O Supercomputador Pédaso tem como missão ajudar os geofísicos da empresa a encontrar a localização exata das reservas de petróleo… Leia Mais
Confira a lista com 4 opções de notebooks bons e com preços acessíveis para você analisar o preço durante a… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies