NVIDIA Quad-Core Tegra 4 – Novo processador será lançado em breve




Jen-Hsun Huang, CEO da NVIDIA, anunciou recentemente em uma apresentação sobre os resultados fiscais da empresa, que tablets com o processador Quad-Core Tegra 4 estão em processo de desenvolvimento e que devem ser lançados em breve.

Dentre os conhecidos, podemos citar os que já confirmaram que utilizaram o novo processador da empresa, como o tablet HP SlateBook, o HP Slate 21 AIO, um “super smartphone” da ZTE e o Toshiba AT10LE-A. Porém, ainda não está definida nenhuma data de lançamento, exceto pelo portátil da Toshiba que deve ser o primeiro a ser apresentado.


O potente processador da NVIDIA Tegra 4 foi revelado na CES 2013 e conta com 4 núcleos de CPU Cortex-A15 de 1.9 Ghz. Além disso, ainda conta com um quinto núcleo destinado a tarefas de baixo desempenho visando à economia de bateria. Ainda conta com 72 GPUs personalizados, para um melhor processamento gráfico em displays de LED de 3200×2000 pixels e Ultra HD via saída HDMI.

O uso de um potente processador como esse em dispositivos móveis como tablets e futuramente smartphones, é sem dúvidas um grande avanço para fabricantes e desenvolvedores que terão uma liberdade maior para criar aplicações de alto desempenho.

Por Henrique Nicolau




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *