Jen-Hsun Huang, CEO da NVIDIA, anunciou recentemente em uma apresentação sobre os resultados fiscais da empresa, que tablets com o processador Quad-Core Tegra 4 estão em processo de desenvolvimento e que devem ser lançados em breve.
Dentre os conhecidos, podemos citar os que já confirmaram que utilizaram o novo processador da empresa, como o tablet HP SlateBook, o HP Slate 21 AIO, um “super smartphone” da ZTE e o Toshiba AT10LE-A. Porém, ainda não está definida nenhuma data de lançamento, exceto pelo portátil da Toshiba que deve ser o primeiro a ser apresentado.
O potente processador da NVIDIA Tegra 4 foi revelado na CES 2013 e conta com 4 núcleos de CPU Cortex-A15 de 1.9 Ghz. Além disso, ainda conta com um quinto núcleo destinado a tarefas de baixo desempenho visando à economia de bateria. Ainda conta com 72 GPUs personalizados, para um melhor processamento gráfico em displays de LED de 3200×2000 pixels e Ultra HD via saída HDMI.
O uso de um potente processador como esse em dispositivos móveis como tablets e futuramente smartphones, é sem dúvidas um grande avanço para fabricantes e desenvolvedores que terão uma liberdade maior para criar aplicações de alto desempenho.
Por Henrique Nicolau
O Honor Magicbook Pro 16 chega ao mercado internacional com potência e design inovador, prometendo transformar a experiência de uso… Leia Mais
Com a chegada de 2023, vários modelos de notebook entraram em promoção no Brasil, e agora é um ótimo momento… Leia Mais
Conheça os 6 notebooks que valeram a pena investir este ano; confira! Escolher um notebook é uma tarefa complicada! Existem… Leia Mais
O Supercomputador Pédaso tem como missão ajudar os geofísicos da empresa a encontrar a localização exata das reservas de petróleo… Leia Mais
Confira a lista com 4 opções de notebooks bons e com preços acessíveis para você analisar o preço durante a… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies