Não é mais um rumor, ao acessar o produto os usuários do Google Reader são oficialmente informados que o serviço irá definitivamente sair do ar no próximo dia 1º de julho deste ano.
A medida pegou muita gente de surpresa, pois o agregador da Google era um dos melhores disponíveis no mercado. Muitos usuários fiéis tiveram contato com os RSS pela primeira vez com o Google Reader e continuaram apenas com ele até hoje.
Quase simultaneamente os usuários criaram um abaixo-assinado contra essa desativação, quem quiser assinar pode acessar o site www.change.org e se juntar a outros milhares de órfãos antecipados do serviço. No entanto, tudo indica que a empresa vai bater o pé e não voltará atrás, haverá também desativação de outros serviços da Google em breve.
Resta aos usuários que dependem e que ainda preferem usar um agredador de feeds, encontrar outro serviço no mercado e fazer a sua migração até a metade desse ano. Entre os que merecem destaque estão o Flipboard (um dos mais populares e super completo), o Feedly (funciona basicamente através do aplicativo próprio) e o Pulse (mais simples e bastante customizável).
Ainda é possível experimentar alguns desses serviços enquanto nos despedimos do já saudoso Google Reader.
Por Bruno Hardt
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?