Lançamento do Windows 8



Foi lançado oficialmente nesta quinta-feira (dia 25 de outubro) o tão esperado Windows 8. O sistema operacional da Microsoft ainda não começou a ser comercializado, mas já bateu um recorde. De acordo com o presidente do Windows, Steven Sinofskym, o sistema foi testado por 1,24 bilhão de horas, por usuários de 190 países.

O novo sistema virá implantado em mais de mil aparelhos (PC´s, tablets e notebooks).



O sistema obteve boa resposta dos usuários, que juntos somaram mais de 16 milhões de downloads dos três programas protótipos disponibilizados gratuitamente.

Além do lançamento do novo sistema operacional, a Microsoft aproveitou a oportunidade para divulgar os números atuais da empresa, que vendeu 670 milhões de licenças do Windows 7. O SkyDrive, plataforma de hospedagem da companhia, também sofreu um aumento significativo e alcançou a marca de 14 petabytes de dados armazenados.



Duas versões do Windows 8 já estão disponíveis para o consumidor: o Windows 8 e o Windows 8 Pro. O preço do novo sistema operacional é de aproximadamente R$ 270. O Windows RT, edição para tablets, também foi anunciado neste mesmo evento.

Fonte: Techtudo

Por A.V.S

Leia também:  E-Readers - Mercado tem Concorrência Acirrada

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *