Magic Finger – Novo Aparelho pode controlar Funções de Smartphones e Tablets com o Dedo

  

  

Os smartphones ocupam cada vez mais espaço no cotidiano, e o número de interações através de mensagens de texto, via internet ou celular, já supera o número de interações face a face entre amigos.

Seguindo a tendência mundial, a Autodesk Research, um núcleo de pesquisa que surgiu da parceria entre a Universidade de Toronto e a Universidade de Alberta, nos Estados Unidos, desenvolveu um protótipo de um dispositivo de entrada capaz de enviar mensagens de texto apenas com um dedo.


Com um par de sensores ótimos, o dispositivo em forma de anel possui uma câmera de alta resolução e um sensor de movimento, capazes de detectar superfícies com uma precisão de quase 100%!

O anel detecta diferentes tipos de superfícies, transformando-as em plataformas touch, capazes de comandar computadores ou smartphones emparelhados.

O dispositivo pode ser programado para realizar funções simples, como atender o celular encostando o dedo na camisa, ou fechar um aplicativo ao encostar o dedo em uma mesa. Com a alta capacidade de reconhecimento do sensor, você pode trocar de música estando a metros de distância do celular (enquanto está na academia, por exemplo).

  

Fonte: Mashable

Por Matheus Camargo

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *