Samsung apresentou novo protótipo de ultrabook com Windows 8


Durante a IFA 2012, que terminou no início de setembro e aconteceu em Berlim, a Samsung aproveitou para apresentar diversos novos aparelhos e dentre eles um protótipo de aparelho rodando o Windows 8.


O dispositivo apresentado é muito semelhante a um ultrabook, porém possui duas telas. Olhando pela parte de dentro, é como se o aparelho fosse um ultrabook completo, mas quando fechado, a parte de fora é um tablet com tela touchscreen. O problema é que por ter duas telas o ultrabook acaba sendo mais pesado do que o de costume.


As duas telas possuem mesma resolução, sendo de 2560 x 1440 pixels, que é uma tela com altíssima qualidade, o que indica o investimento da Samsung na tentativa de bater a tela de Retina da Apple.


O protótipo não teve suas especificações técnicas divulgadas, pois a ideia era mostrar a funcionalidade de um aparelho que une um ultrabook a um tablet, explorando as diversas funções do novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8.


Até o momento a Samsung não sabe se o aparelho de fato será lançado e por isso não há data de lançamento, nem valores previstos.

Por Guilherme Marcon

Leia também:  Toshiba irá lançar novos tablet e ultrabook na CES 2012

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.