O site Digitimes anunciou que a Intel está trabalhando a todo vapor para desenvolver novas tecnologias de armazenamento SSD. A ideia da companhia é conseguir aprimorar o uso desta tecnologia especialmente em ultrabooks, pois estes dispositivos são os que estão utilizando cada vez mais este recurso.
Segundo as informações reveladas pelo site, a empresa visa unir todos os padrões mSATA em apenas uma especificação. O nome do novo padrão deverá ser Generation Form Factor (NGFF) e a promessa é que ele traga diversas melhorias.
A Intel afirmou que é preciso combater as limitações existentes atualmente no mercado, como por exemplo, o fato de que a grande maioria dos mSATA permite a utilização de até quatro ou cinco chips de memória NAND, aproveitando apenas um dos lados da PCB. No entanto, o NGFF poderá ser utilizado em ambos os lados, ou seja, o teto máximo de 512 GB de memória encontrados atualmente será banido e dará lugar a uma capacidade de armazenamento dos ultrabooks muito maior.
Este projeto conta com a colaboração de diversas outras companhias de tecnologia, inclusive as que produzem este tipo de memória, como a SanDisk, a Samsung e a Micron. A nova tecnologia deverá ser finalizada até o final de setembro, mas deverá surgir somente em 2013 nas novas linhas de ultrabooks.
Por Guilherme Marcon
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?