Alguns rumores divulgados afirmam que o novo iPad será lançado nos próximos dias na China. A informação foi repassada pelo blog chinês PCPOP, especializado em tecnologia. De acordo com o portal, a data prevista do lançamento é 27 de julho.
Vale lembrar que a gigante da tecnologia precisou desembolsar cerca de US$ 60 milhões no país para continuar usando o nome iPad. A ação foi promovida pela empresa de origem taiwanesa Proview Technology que saiu vitoriosa.
De acordo com o processo, a Apple não teria direito a utilizar o nome na China, pois aquele país não estava dentro do acordo inicial feito pelas duas empresas. Já a Apple alegava que o acordo era global.
A China é considerada um mercado estratégico pela Apple, muito por causa da quantidade de seus moradores. Caso conquiste esse mercado, a instituição poderá se tornar líder isolada nas vendas de tablets no mundo. E se as previsões se confirmarem, isso não está longe de acontecer.
De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Gartner, a empresa de Steve Jobs deve fechar o ano com mais de 60% na participação desse disputado mercado, o Android do Google seria responsável por 31,9% das vendas.
Por Joyce Silva