Asus PadFone – Novidades e características do novo aparelho

Com certeza a Asus levou à feira Computex 2012, em Taiwan, muitas novidades, lançamentos e produtos curiosos. Um deles é, sem dúvida, o Asus PadFone, que esteve em exposição durante todos os dias do evento e atraiu muitas pessoas curiosas para saber como ele funciona.

Antes de ser um aparelho que “se transforma”, o PadFone é um smartphone com tela de 4.3 polegadas Super AMOLED, sistema operacional Android Ice Cream Sandwich e processador de 1.5 GHz da Qualcomm. O novo dispositivo da Asus tem, com certeza, configurações potentes, mas não pode ser colocado no mesmo patamar que o iPhone 4S ou o Samsung Galaxy S III.

A transformação do aparelho só é possível, porque ao se comprar o novo dispositivo o consumidor levará para casa também um pequeno notebook com um compartimento na parte traseira. É nesse espaço que o Asus PadFone será encaixado para se tornar um notebook e exibir o sistema operacional Android na tela maior.

O lado ruim dessa transformação é que o notebook age simplesmente como uma tela maior para o smartphone e, com isso, muitos aplicativos do celular não funcionam no dock, porque não há tela touchscreen.



O preço de venda do Asus PadFone é algo em torno de US$ 900 no exterior, o que equivale a R$ 1.800 sem impostos, e já está disponível para compra em diversos países, sem previsão de chegar ao Brasil.

Por Guilherme Marcon



Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *