Gigabyte X11 – O Ultrabook Mais Leve do Mundo




Após a revolução no campo dos notebooks provocada pela Apple com o MacBook Air (o finíssimo notebook que é super leve e portátil), chega ao mercado o mais novo produto da Gigabyte, o ultrabook X11, que pesa apenas 973 gramas.

Com um design que lembra o Mac, mas que possui algumas características próprias da Gigabyte, o ultrabook tem sua estrutura feita de fibras de carbono, o que torna o computador mais resistente e o mais leve do mundo. A parte mais fina do laptop tem 3 mm de espessura, já a mais espessa possui 16,5 mm.


O Gigabyte X11 possui uma tela LED retroiluminada de 1366 x 768 pixels. Além disso, o aparelho possui uma webcam integrada de 1.3 megapixels.

Não se sabe ao certo a disponibilidade do X11, mas ele deve chegar ao mercado com o Windows 7 Home Premium, no terceiro trimestre de 2012, com os valores aproximados variando de US$ 999 até US$ 1200.

Conforme o site Techland, a Gigabyte declarou ter descoberto o 6º elemento, se referindo à fibra de carbono. Mas eles estão um pouco atrasados quanto a isso. Outras empresas já utilizavam fibra de carbono em seus computadores, como o XPS13 da Dell.


Polêmicas a parte, isso nos mostra quanto a tecnologia está sempre trabalhando em favor de oferecer praticidade e agilidade ao nosso dia a dia. Isso se torna tão recorrente, que nós nem nos damos conta de quanto a tecnologia já evoluiu rapidamente nas últimas décadas.

Por Heloíse Helena Meneses



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *