ASUS, Acer e Toshiba poderão lançar tablets com Windows 8




Uma reportagem feita pela Bloomberg revelou que algumas fabricantes como a ASUS, Acer e Toshiba deverão lançar tablets com o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8. Isso irá acontecer durante a Computex 2012, uma feira de tecnologia que está programada para acontecer na próxima semana.

Os produtos que serão apresentados não terão a versão final de do novo Windows, pois eles serão apenas uma prévia dos dispositivos que deverão chegar ao mercado em breve.


Além da versão normal do Windows 8, será apresentado também com o Windows RT, produto baseado na arquitetura de processadores ARM, os mesmos adotados por algumas fabricantes como a NVIDIA, Qualcomm e Texas Instruments.

A reportagem da Bloomberg apontou que o mercado espera que ao menos um dos produtos da ASUS venha com base em um chip da NVIDIA e outro aparelho que seja capaz de rodar tanto o Windows 8 quanto o Android. Já para a Toshiba, a expectativa é de que um dos aparelhos venha com um chip da Texas Instruments. Enquanto isso, a Acer optará por mostrar um aparelho com Windows 8 e processador da Intel.

Por Guilherme Marcon


Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *