Quem estava ansioso pela chegada da iBookstore ao Brasil vai ter que esperar mais um pouco. No início de abril Lauro Jardim, editor do blog “Radar Online” – publicado pela revista Veja, anunciou que a loja de livros eletrônicos da Apple chegaria nos primeiros dias do mês de maio. Porém, a burocracia tributária brasileira adiou o lançamento para, pelo menos, até o fim de junho.
Conforme informações publicadas no TechTudo, o governo brasileiro e a Apple parecem não entrar em um consenso sobre algumas regras. O governo quer que os preços dos produtos estejam disponíveis aos consumidores na forma de reais, mas a Apple não pretende fazer essa alteração tão cedo. Atualmente os preços são em dólares e a forma de compra é via cartão internacional.
O assunto gerou polêmica no Twitter, o pernambuquense Cristóvão Costa desabafou: “olha essa, o País não copera fazer o que…”. O médico George Amado também se manifestou: “coisas do Brasil: Burocracia tributária brasileira atrasa lançamento da iBookstore”.
Sobre a iBookstore:
A iBookstore foi lançada em abril de 2010, disponível inicialmente apenas para os Estados Unidos. Atualmente, o serviço de vendas de livros digitais da Apple já está presente em 25 países.
O serviço funciona em iPads, bem como nos dispositivos menores da Apple – iPhones e iPods Touch.
Por Rafaela Fusieger
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?