Na quinta-feira, 19 de abril, a Apple falou sobre as acusações feitas por um órgão de proteção e defesa do consumidor australiano, que acusou a companhia de enganar os consumidores do país com o novo iPad, alegando que o novo dispositivo com conexão 4G era capaz de se conectar a qualquer rede de dados na Austrália.
A fabricante do iPhone afirmou que a propaganda feita na Austrália não é nada enganosa, pois no país a rede 3G funciona na mesma frequência da 4G. Ainda, a Apple diz que o novo tablet possui compatibilidade com as redes de dados 3G da Telstra, Optus e Vodafone, que funcionam como conexão 4G, conforme a aceitação da indústria e o uso regulatório da conexão LTE.
O novo iPad foi feito para operar com redes 4G em frequências de 700 MHz e 2100 MHz, porém a Comissão Australiana de Concorrência e Consumo (ACCC) afirma que o tablet funciona apenas com frequências 4G disponíveis somente nos Estados Unidos e no Canadá, e alega que na Austrália a frequência de 700 MHZ é utilizada na transmissão de TV analógica enquanto que a frequência de 2100 MHz é usada pelas empresas fornecedoras de rede 3G, e não 4G.
Sendo assim, a Apple está oferecendo reembolso para os australianos que se sentiram lesados com a aquisição do produto, tendo em vista que a companhia não deseja ter mais um processo judicial em seu histórico.
Por Guilherme Marcon
O Honor Magicbook Pro 16 chega ao mercado internacional com potência e design inovador, prometendo transformar a experiência de uso… Leia Mais
Com a chegada de 2023, vários modelos de notebook entraram em promoção no Brasil, e agora é um ótimo momento… Leia Mais
Conheça os 6 notebooks que valeram a pena investir este ano; confira! Escolher um notebook é uma tarefa complicada! Existem… Leia Mais
O Supercomputador Pédaso tem como missão ajudar os geofísicos da empresa a encontrar a localização exata das reservas de petróleo… Leia Mais
Confira a lista com 4 opções de notebooks bons e com preços acessíveis para você analisar o preço durante a… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies