Philips ErgoSensor – Novo monitor corrige a postura do usuário



De acordo com o site Gizmologia, a Philips anunciou um novo monitor para quem é muito preocupado com a postura em frente ao computador. Ele se chama ErgoSensor e possui um sistema que verifica e corrige a forma como o usuário está posicionado a sua frente.

O monitor vem com uma tela de 24 polegadas LCD e resolução de até 1920 x 1080 pixels, mas o principal componente é um sensor CMOS integrado – tal qual o sensor que é usado nas câmeras digitais. Este sensor determina a distância e como o usuário está posicionado na sua frente, então, ele atua “aconselhando” a alteração postural para quem está trabalhando no computador há muitas horas.



A Philips adotou um software da DigitalOptics Corporation, para que o sensor funcione corretamente e que faça sugestões corretas de como um usuário deve se posicionar diante do monitor, prestando atenção nos braços, costas e pescoço. Além de tudo, o ErgoSensor ainda é capaz de recomendar um descanso após muitas horas de uso, e se o usuário sair da frente da tela, ela se desliga automaticamente. E para determinar a ergonomia da pessoa, a posição é personalizada para cada um, visto que todos são diferentes e possuem tamanhos distintos.

O monitor já está à venda na Europa, por cerca de 285 euros, o que equivale a cerca de R$ 680 (não incluindo os impostos).



Por Guilherme Marcon

Leia também:  Nexus 9 - Novo tablet lançado da parceria entre o Google e a HTC

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *