Os grandes sucessos de vendas, em 2011, pertenceram a Apple. O iPad 2, o MacBook Air e o iPhone 4S arrebataram por completo os mercados e os seus concorrentes diretos. Só que o cenário pode ficar um pouco diferente para a famosa marca em 2012. Pelo menos foi essa a promessa deixada pelos seus adversários no decorrer da Consumer Electronics Show (CES), a maior feira de produtos eletrônicos do mundo.
Na CES 2012, em Las Vegas, foram apresentados projetos inovadores que podem, de fato, ameaçar o sucesso dos produtos da Apple.
É o caso dos ultrabooks, uma ideia da Intel que ambiciona ser a resposta para clientes que procuram notebooks leves e compactos, mas com bom hardware e uma bateria com longas horas de autonomia. Já o preço deve ser bem mais atrativo que o cobrado pelos MacBooks da Apple.
Outra aposta apresentada na CES são os notebooks com teclado rígido e ao mesmo tempo com touchscreen ou os tablets que se transformam em notebooks, ambos proporcionando ao usuário duas experiências num só aparelho.
Vale realçar que muitas marcas, como a Lenovo, a Toshiba e a Asus, apostam na utilização do Android 4.0, apelidado de Ice Cream Sandwich.
Também o mercado dos smartphones deve sofrer grandes alterações com o lançamento de aparelhos preparados para as novas redes 4G LTE, bem mais rápidas que a 3G.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?