Quem acompanha as matérias de tecnologia que escrevo, já deve ter lido a frase “Guerra de Tablets” ou algo do gênero. Porque é exatamente esse o cenário atual. 2011 deverá testemunhar uma verdadeira explosão nesse tipo de computador portátil e ninguém quer perder espaço. Mas nos últimas semanas essa tal “guerra” ganhou contornos mais agressivos depois que a HP acusou a RIM de plágio.
Segundo a HP a interface QNX do tablet Blackberry Playbook traz muitas semelhanças com a interface do sistema operacional da antiga Palm, o WebOS, que hoje pertence à HP. Um executivo de marketing afirmou que essas semelhanças são “sinistras”. A RIM, claro, rebateu as acusações e afirmou que partiu do zero para definir sua experiência de usuário. De acordo com a companhia canadense não houve qualquer intenção de copiar a HP.
Por enquanto, não sabemos se a HP pretende processar a RIM. É bom lembrar que enquanto as duas empresas discutem, a Apple e o iPad vão, como se diz no Rio Grande do Sul, “patrolando” a concorrência. Em outras palavras, vão passando por cima de todo mundo.
Por Maximiliano da Rosa
Fonte: BGR
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?