A empresa sueca Tobii Technology em parceria com a Lenovo produziu um notebook que não precisa de teclado ou trackpad, pois funciona a partir do rastreamento do olhar.
Existe a necessidade de calibrar a velocidade do olho, um processo bem rápido, para não precisar mais usar as mãos. Segundo a companhia, agora a intenção é fazer modelos menores e mais baratos, o que poderá acontecer em dois anos.
No momento, estão disponíveis 20 exemplares desse notebook pelo mundo e, desde 2006, já foi investido aproximadamente US$ 2 milhões para desenvolver este tipo de tecnologia.
Esta novidade foi apresentada na feira de tecnologia CeBIT, em Hannover (Alemanha). Ela é a maior feira internacional de novas tecnologias da informação e comunicação. São 4,2 mil expositores este ano; entre eles a Microsoft, Epson e Oracle. Os últimos avanços em computadores, celulares, videogames, softwares e hardwares estarão sendo apresentados até o próximo sábado, dia 5 de março.
Por Danielle Vieira
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?