Dicas de Segurança para Notebook e Smartphone



  

Saiba como proteger e cuidar de seu equipamento de forma correta.

Não ande por ai com seu computador ligado, não o deixe funcionando dentro de sua mochila ou pasta. O dico rígido pode ser danificado apenas por um simples impacto, seja um solavanco, batida ou esbarrão. Fora este detalhe, o seu notebook "confinado" pode superaquecer. Desligue antes de transporta-lo. Lembre que existe algumas configurações do próprio Windows, que podem modificar o comportamento do botão desligar para quando fechar a tampa.

Cuidado ao utilizar seu Notebook na cama. Fique esperto com seus cobertores e travesseiros, próximos ao mesmo, eles podem estar bloqueando a ventilação e causando danos aos componentes com o superaquecimento. Além de poder estar machucando as si mesmo, em posição não favorável a sua coluna ao utilizar.





Não deixe no carro, além de ladrões que ficam em estacionamentos a temperatura do carro pode subir dependendo do lugar parado e danificar seu equipamento. Caso seja realmente necessário, deixe no porta-malas, tomando cuidado e sendo discreto.

Sobre seu Smartphone, coloque sempre senhas em seus aparelhos e os deixe travados. Para que no caso de roubo, não seja possível coletar suas informações para uso mal-intencionado ou roubo de identidade. Existe ainda uma ferramenta chamada Norton Mobile Security para o Android, que bloqueia a distância com possibilidade de formatação, com um simples comando via SMS.

Por Marcos Tegon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *