Slate 500 – Novo Tablet da HP




O recém inaugurado filão dos tablets que nasceu com o lançamento do Ipad da Apple parece se descortinar como um ótimo caminho para os computadores portáteis. Tanto é assim que a Hewlett-Packard, a mundialmente conhecida HP, está lançando um novo tablet, conforme matéria do site Tecnologia UOL que além de ter boa portabilidade, qualidade fundamental de um tablet se aproxima mais do desempenho de um computador portátil adequado ao formato de um tablet.

De acordo com avaliações, o Slate 500 da HP diferentemente dos seus concorrentes que possuem um jeitão de celulares inteligentes, aposta em um desempenho e funcionalidades mais próximas de um computador voltado principalmente para clientes empresariais. Na definição dos próprios diretores da HP o Slate 500 é como um computador com todas as suas funções na forma de um tablet. Outro dado que contribui para isso é o fato do sistema operacional ser o Windows 7, muito usado por empresas em computadores convencionais o que com certeza facilitará sua aplicação no ambiente empresarial, facilitando o seu uso e sua aceitação.


Seu processador é um Intel Atom, o mesmo usado em netbooks e aí está outra diferença em relação aos tablets concorrentes que utilizam chips padrão ARM, normalmente utilizados em celulares inteligentes.

O novo tablet da HP vem com tela de 8,9 polegadas, 64 GB de armazenamento, caneta especial e sistema multitoque. A autonomia da bateria é de cinco horas em uso. Possui wi-fi, no entanto não tem capacidade de conexão com redes de celulares de alta velocidade. E vem com duas câmeras, uma frontal e outra traseira e porta USB.

O preço também será um pouco mais caro do que o dos outros tablets: US$ 799 e já está a venda na loja online além da venda realizada pela equipe de vendas diretas da HP.


Por Mauro Câmara

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *