Pesquisa sobre Uso do iPad



Estudo realizado recentemente pelo instituto de pesquisa de mercado norte-americano Resolve trouxe números surpreendentes sobre o uso do tablet da Apple, o iPad. A pesquisa foi realizada com proprietários do iPad e pessoas que com intenção de adquirir quatro categorias de aparelhos: smartphones (iPhone, Android e BlackBerry), e-Readers, videogames portáteis (como PSP e Nintendo DS, por exemplo) e o próprio iPad.

A primeira surpresa foi com relação ao uso do iPad para jogar games: primeiramente, apenas 28% das pessoas assinalaram que comprariam um iPad para jogar algum game, mas, depois de terem o tablet nas mãos, 38% dos entrevistados sinalizaram que não comprariam mais um videogame portátil. Essa desistência só ficou atrás no caso dos e-Readers: 49% das pessoas afirmaram não ter interesse em comprarem um e-Reader depois de experimentarem um iPad.



Outro dado interessante da pesquisa é que o iPad foi (ou será, para aqueles que têm a intenção de comprá-lo) o primeiro produto Apple de um terço dos entrevistados, representando 37% do total.

Por Antonio Lúcio



Leia também:  Microsoft Origami - Previsão do iPad?

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *