O grupo hacker intitulado Dev Team foi rápido, e tão logo pôs as mãos num iPad 3G já tratou de desbloqueá-lo. O mesmo grupo já havia feito isso com outros gadgets da Apple como o iPod e iPhone. O procedimento utilizado pelo grupo se baseia em explorar uma falha encontrada no firmware do tablet e não necessita que o mesmo seja conectado a um computador, por exemplo.
A desvantagem do método, porém, é que ele pode ser facilmente corrigido pela Apple, em uma futura atualização do firmware. Por isso é preciso estar atento à isso antes de se aventurar nesse terreno. Além disso, não há o desbloqueio da operadora.
Na verdade a única vantagem da técnica divulgada pelo Dev Team é a possibilidade de enviar mensagens de texto pelo aparelho. Essa possibilidade não existe num iPad 3G original.
Por Maximiliano da Rosa
Fonte: Último Segundo