A primeira aparição do Slate, futuro tablet da HP, foi pelas mãos de Steve Ballmer na CES em Janeiro deste ano. De lá para cá, com exceção de um vídeo, quase nada se viu do dispositivo que foi apontado por alguns como único concorrente à altura do iPad.
Mas agora, talvez seguindo os passos do Courier da Microsoft (que foi engavetado), o projeto do Slate pode ser abandonado pela HP. Pelo menos o que se sabe é que a empresa abriu mão de utilizar o Windows 7 e, possivelmente, os chips da Intel. Motivo: os requisitos de memória e o consumo da bateria.
A verdade é que com a compra da Palm, a HP tem a faca e o queijo na mão para seguir o outro caminho, e utilizar a tecnologia daquela empresa para desenvolver um tablet de verdade. Assim como o iPad foi considerado um iPhonezão, ou seja, um iPhone gigante, a HP poderia fazer o mesmo e lançar um Palm Treo com tela maior.
Por Maximiliano da Rosa
Fonte: UOL
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?