Aparelho Para Leitura Digital de Livros – Intel Reader



  

O título deste artigo talvez possa enganar os mais distraídos, pois trata de um leitor digital de livros, e não de um leitor de livros digitais. Talvez você  esteja se perguntando qual a diferença? A ordem dos fatores altera o produto? Nesse caso, sim.

O fato é que logo haverá um caminhão de e-readers no mercado, todos no encalço do iPad, da Apple. Até aí, tudo bem, a concorrência é sempre bem-vinda. Mas o que os fabricantes de aparelhos eletrônicos parecem ter se esquecido é que existe uma boa parcela da população que não pode ler nem livros convencionais nem livros digitais.

Pensando nisso, a Intel apresentou no último ano, e deverá lançar em breve, o seu reader para deficientes visuais. Dotado de uma câmera e de um software de reconhecimento de escrita, o aparelho fará a conversão do texto para voz.





Enquanto faz a leitura o dispositivo exibe as palavras num pequeno display de LCD. Mas, pensando bem, se a pessoa é cega…

Esperamos que esse reader seja lançado o mais breve possível, pois devido à escassez de obras em Braile há muita gente por aí vivendo na escuridão intelectual.

Por Maximiliano da Rosa



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *