O título deste artigo talvez possa enganar os mais distraídos, pois trata de um leitor digital de livros, e não de um leitor de livros digitais. Talvez você esteja se perguntando qual a diferença? A ordem dos fatores altera o produto? Nesse caso, sim.
O fato é que logo haverá um caminhão de e-readers no mercado, todos no encalço do iPad, da Apple. Até aí, tudo bem, a concorrência é sempre bem-vinda. Mas o que os fabricantes de aparelhos eletrônicos parecem ter se esquecido é que existe uma boa parcela da população que não pode ler nem livros convencionais nem livros digitais.
Pensando nisso, a Intel apresentou no último ano, e deverá lançar em breve, o seu reader para deficientes visuais. Dotado de uma câmera e de um software de reconhecimento de escrita, o aparelho fará a conversão do texto para voz.
Enquanto faz a leitura o dispositivo exibe as palavras num pequeno display de LCD. Mas, pensando bem, se a pessoa é cega…
Esperamos que esse reader seja lançado o mais breve possível, pois devido à escassez de obras em Braile há muita gente por aí vivendo na escuridão intelectual.
Por Maximiliano da Rosa
O Honor Magicbook Pro 16 chega ao mercado internacional com potência e design inovador, prometendo transformar a experiência de uso… Leia Mais
Com a chegada de 2023, vários modelos de notebook entraram em promoção no Brasil, e agora é um ótimo momento… Leia Mais
Conheça os 6 notebooks que valeram a pena investir este ano; confira! Escolher um notebook é uma tarefa complicada! Existem… Leia Mais
O Supercomputador Pédaso tem como missão ajudar os geofísicos da empresa a encontrar a localização exata das reservas de petróleo… Leia Mais
Confira a lista com 4 opções de notebooks bons e com preços acessíveis para você analisar o preço durante a… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies